KOR
Community

Q&A

[ENG] 문의하기

Gato Persa história, índole e cuidados com a raça

페이지 정보

  • Writer : Hubert Hakala
  • Date : 23-10-09 22:56
  • Hit : 4

본문

A serotonina é também conhecida como hormônio da felicidade e a exposição solar alavanca a produção desse hormônio, fazendo com que seu cão se sinta de bem com a vida. Isso porque a luz solar estimula a produção do hormônio do sono, a melatonina. Sem esse hormônio os cachorros não conseguem dormir com tranquilidade.

Os banhos de mangueira, no entanto, são uma boa opção, desde que se tire o excesso de água do pelo depois. Já os banhos de piscina devem ser evitados, porque os produtos químicos podem causar dermatite na pele do animal. A recomendação para os de pelos longos ou curtos é a cada 15 dias, mesmo durante o calor. A dica é evitar os horários entre as 10h e 17h, ou dar preferência para

Cortar as unhas, por exemplo, é uma tarefa delicada e deve ser feita somente por um profissional. É importante também não exagerar nos banhos, já que a limpeza frequente pode ocasionar problemas de pele no seu cão. Mas, afinal, quais os cuidados que precisamos ter com os cães no inverno? Acompanhe as principais dicas de como dar banho em cachorro no inverno e como manter a saúde do seu pet em dia também quando os termômetros estão mais baixos.

"Sempre preste atenção no seu pet, ele dará sinais de desconforto térmico, como ficar muito ofegante e beber água em excesso", ensina a veterinária. Já os felinos não devem ser banhados, pois estes possuem uma relação particular com a água e podem ficar estressados ao serem molhados.
Banhos E Tosas São Bons, Mas Nada De Exageros! "O carro, no calor, esquenta rapidamente, podendo fazer com que o cão sofra um brusco aumento de temperatura corporal e venha a óbito", enfatiza Juliana. Além disso, há pets, como o Labrador, que adoram ficar na piscina. Nunca deixe seu animal de estimação preso no carro, mesmo que por poucos minutos. Sendo assim, sugerimos que dê banhos em seu animal de estimação e o seque corretamente. Como mencionado anteriormente, a frequência dos banhos deve ser mantida na rotina que o animal já está habituado, para evitar ressecamento excessivo da pele e/ou dos pelos. Mas não parando nisso, os cuidados com a pele têm a ver com as possíveis queimaduras, doenças de pele e umidade. Sendo mais frequente o aparecimento de ectoparasitas, como pulgas e carrapatos no seu animal, já começamos indicando o uso de produtos contra esses parasitas.

Outra possibilidade é dormir no mesmo quarto, mas em sua caminha. Os locais preferidos da raça são as pernas e os pés, além de adorarem um mimo dos donos como cafuné enquanto dormem. Quanto a escolha da cama, deve ser pensada de acordo com o tamanho do cachorro e de um bom material.

Ao castrar o animal, lembre-se de verificar com o exames veterinário sob medida serra es a quantidade de ração recomendada para o seu pet. Por último, será necessário marcar um retorno ao veterinário para verificar se a recuperação ocorreu da forma desejada. Caso haja qualquer eventualidade, o cuidador deve entrar em contato com o veterinário, que está ciente de qualquer dificuldade e indicará o melhor caminho", pontuou. Os animais castrados tendem a consumir menos calorias, diminuindo assim, a quantidade de alimento diário.

Caso seu pet frequente hotéis e escolas para animais, é bom entrar em contato com um veterinário de confiança e se informar sobre as vacinas contra gripe. Em casa utilize brinquedos, como bolinhas ou cordas para os cachorros e varinhas ou ratinhos para chamar a atenção dos gatos. O principal cuidado nesta época do ano está relacionado ao banho. A médica veterinária Tatiane Manzano, responsável técnica da Animed Hospital exames veterinário sob medida serra es, explica os principais cuidados que os bichinhos exigem quando a temperatura cai. Principalmente para os gatinhos, que podem ficar mais preguiçosos no frio, é muito importante oferecer mais água e deixar mais bebedouros disponíveis que o normal. Para facilitar, você pode utilizar um spray desembaraçador para deixar os pelos ainda mais macios e soltinhos. Como mencionamos, a pelagem é um dos fatores que contribuem para manter os animais aquecidos no inverno, funcionando como uma barreira natural contra o vento.
Cuidados Para Pets
O veterinário Solano Basso, da Pet Mike Dog Care, deu dicas valiosas para manter a saúde dos amiguinhos preferidos das famílias. É preciso reduzir a quantidade de banhos no frio, pois a água ajuda a retirar a oleosidade natural da pele, o que contribui para aumentar seu ressecamento. Procure usar água morna e dê o banho em um local protegido, sem corrente de vento. Outra atitude importante é não dar banhos com água muito quente.

A saber, a escova plana de cerdas separadas é um dos instrumentos que devemos utilizar para cuidar do pêlo do gato persa. Graças às suas puas largas, rígidas e protegidas no final por uma pequena bola, por certo vai evitar danificar a pele do nosso gato persa.

Na maioria das vezes, o tutor nota o cachorro caindo pelo e com feridas, além de coceira, bolinhas" (avermelhadas ou como espinhas), secreção e crostas e alteração na cor da pele. Essas feridas podem surgir e aumentar ou ficar do mesmo tamanho, sem sumirem completamente. "Chegando ao atendimento em saúde, eles vão avaliar direitinho qual é a gravidade do ferimento e também entender o contexto do animal, se ele gera risco de transmitir doenças ou não", explica a dra. "Se o cão, por exemplo, está com raiva, ele provavelmente vai apresentar sinais clínicos antes da mordida. Se o calendário vacinal do bichinho estiver em dia, é pouco provável que ele vá transmitir raiva, diz a veterinária. Não é comum ele estar feliz e contente e, de repente, morder ou começar a babar e tremer.

개인정보취급방침

닫기

이메일주소무단수집거부

닫기